quarta-feira, agosto 31, 2005

Eslovenia - dias 29, 30 e 31

DIA 29

Siga para Ljubljana.

Foi um dia muito seca, todo a viajar, ainda por cima porque o intercidades Split-Zagreb parecia uma camioneta- alem de ser a diesel, andava as curvas pelas montanhas.. nas descidas ate fazia reducoes e tudo.. O ze ficou basto enjoado.

A chegada a Ljubljana foi as 00h. Conhecemos uns franceses porreiros que vieram de Paris a boleia, e ficamos todos instalados no mesmo hotel (os hosteis estavam todos a abarrotar).

DIA 30

Quando o despertador comecou a tocar sem parar la fomos nos tomar o pequeno almoco que tinhamos direito. foi a grande!
comecamos a caminhar para o centro para vermos a cidade, que por sinal eh fabulosa. os edificios arte nova e scession sao lindissimos, fazem lembrar os edificios em praga.

fomos ate ao castelo que fica num dos pontos mais altos da cidade. a cidade vista de cima nao tem metade da piada do que vista de baixo. Vimos tambem um filme 3d sobre a cidade. Era uma seca.

Esta cidade deve ser espectacular para fazer erasmus pois estudantes aqui nao faltam...tem altos bares e lojinhas mto fixes, com alta onda.

a noite fomos jantar a uma pizzaria onde encontramos um grupo de lisboetas. ficamos a conversa... quando se encontra portugas somos todos mto amigos, eh de rir!

DIA 31

Hoje acordamos cedinho para irmos ao lago Bled.
Depois de apanharmos o comboio foi um instante la chegar. cerca de 45 min.

Ja nos tinham dito para irmos ao lago bled mas nunca pensamos que fosse tao bonito, toda a envolvencia dos alpes com o lago no centro eh qualquer coisa de fabuloso

subimos ate ao castelo por um caminho lindissimo no meio da floresta. a claudia ia tendo um treco a meio pois aquilo subia mesmo muito.
a vista do castelo para o lago eh fantastica. foi pena nao estar um dia de ceu azul, pois concerteza as cores sem a neblina que se fazia sentir eram mto mais bonitas.

ficamos ao pe do lago a apanhar um solzinho e a descansar de tanta caminhada.

o interrail esta quase no fim...

amanha comecamos a nossa odisseia para portugal. nao vai ser nada facil la chegar, pois sao 40 horas de viagem... realmente vivemos no cu de judas.

nao desesperem, tamos quase, quase a chegar!