Domingo é dia da famosa Feira de Santelmo, conhecida pelas tendas de antiguidades. Na realidade, a maioria são vendedores de artesanato industrial e muitos souvenirs, mas na zona mais perto da Plaza Dorrego de facto tem algumas lojas de antiguidades interessantes. Não deixa de ser um passeio giro em que se atravessa uma zona central da cidade, desde a Plaza de Mayo à Dorrego.
Aproveitamos a relativa proximidade e fomos em direcção ao Camiñito, uma zona actualmente virada para as artes de rua e turistas, mas que na sua origem era um bairro favelado, cujas cores primarias pretendiam afugentar o cinzentismo de uma vida em condições precárias. No caminho atravessamos o perigoso bairro La Boca, mas como era dia de jogo no estádio do Boca Juniors La Bombonera, havia policiamento em todas as ruas envolventes pelo que foi muito tranquilo.
Tentamos assistir ao jogo nesse mítico estádio, mas apenas é permitida entrada a sócios (ou através de arranjo com operador turístico, que não tínhamos)
Rumamos novamente ao centro para assistir a um show de tango. Escolhemos o La Catedral, um espaço ecléctico com laivos de underground, mas neste dia o show era de folclore. Assistimos à aula, que foi engraçado, mas valeu mais pelo local.
Depois de jantar, tentamos a Confitería Ideal, que por azar estava fechada,. Quando chegamos ao 36 billares, o show já tinha terminado, e segundo nos foi dito, aquela hora já seria difícil encontrar tango espontâneo. Desistimos.
Percebemos que o tango é pouco praticado pelo povo argentino, apesar de sentirem orgulho e haver um claro esforço para preserva-lo.
segunda-feira, março 26, 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário