No segundo dia em buenos aires aproveitamos para conhecer um pouco mais os arredores de onde vivem os nossos anfitriões. Fomos a Nordelta, semelhante a Talar com barrios cerrados e a zona dos colégios. Depois fomos ao Mercado da fruta em Tigre, criado por vendedores intenerantes que vêem do interior do pais com as suas mercadorias e aqui fazem o ponto de venda.
Depois de um almoço rápido em casa, fomos para o centro da cidade, passear nos jardins de Recoleta e experimentar a falada feria com o mesmo nome. É uma mistura de artesanato, roupas alternativas e souvenirs. Um bocadinho de tango na rua, para os turistas.
Com o consumismo satisfeito, fomos ao Puerto Madero passear ao final da tarde. É uma parte nova da cidade que foi erigida sobre terrenos que eram pantanosos, e os antigos edifícios do Porto industrial. É muito segura (entrada/saída vigiada e videovigilancia nas ruas). Grandes arranha-céus.
Aí, junto ao canal vê-se famílias a passear e jovens a fazer desporto. Além disso tb tem restaurantes modernos.
Um dos pontos de atracção é a Puente de las Mujeres, obra irónica de Santiago Calatrava, um feito de arquitectura e engenharia.
Para jantar fomos a las Cañitas, uma antiga zona residencial agora com muitos e bons restaurantes.
Key: nordelta e seu estilo de vida abastado, feira de recoleta, puerto madero, jantar em las canitas
segunda-feira, março 26, 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário