Berlin
Chegamos a Berlim no dia 6.. A temperatura nem estava má de todo, e o vento estava a favor. Fomos parar ao hostel Circus, mas estava cheio. Simpaticamente arranjaram-nos quarto noutro hostel. Rapidamente nos apercebemos que a cidade nao estava cheia, estava a ABARROTAR de gente! Muitos estranjas, acima de tudo australianos, que parece que estao a conquistar a europa...
Depois de andarmos 1h30 á procura da porcaria do CityStay hostel, meios mortos e a cair para o lado de tantos kilometros com a Invicta e 65L ás costas, comecamos a procura pelo restaurante do Zé Maria: Metzer Eck. Só demoramos uma hora a descobri-lo, isto porque, segundo o josé, iriamos banquetear-nos com o melhor Wiener Schnitzel do mundo... A procura valeu a pena, nao sei se era o melhor do mundo (ainda nao provei todos), mas era mesmo muito bom!
Depois desse banquete, todos partidos, fomos tentar sair á noite, ao Café Moskow/WMF. Depois de mais uma hora a pé para encontrá-lo, chegamos lá e estava fechado - ganda galo!
Ainda assim, a Cláudia toda animada, viu um bar girissimo do lado oposto da avenida. Eu também me animei, e lá fomos, todos contentinhos. Ao chegar, percebemos que há entrada estava uma bicha de 100 homens. Bichonas. Era a festa "trás a tua mangueira, que eu também". Como a Cláudia nao tinha mangueira, fomos embora.
Derrotados, mas felizes, fomos dormir com mais 2 italianos gordos, que arrotaram, ressonaram e se farparam a noite toda. Mas eram simpáticos - nao fizeram muito barulho, e quando se peidavam diziam "scuzzi portughuese"..
DIA 7
Acordamos cedinho... rumamos para a parte ocidental da cidade - queriamos ver a filarmonica de berlim e a neue nationale galerie.
Perto da Potsdamer Platz, andamos a procura do bunker de Hitler, que diz que eh ali perto, mas so vimos um descampado com ervas daninhas.. Seria aquele o local onde ele se casou e suicidou? Ficamos com duvidas..
Como estava muito frio, fomos mas eh para a filarmonica. Quer dizer., nao fomos - estava fechada - ganda galo! Viramos entao para a Neue Nationale Galerie, um museu projectado por Mies van der Rohe - lindissimo. Estivemos la umas horas a ver uma exposicao do pre-expressionismo alemao (interessanterrimo!)
No fim, fomos descansar. Estava tanto frio que a Claudia ficou meio febril...
O dia acabou com uma jantarada num restaurante italiano, marcado no fim pelo empregado que, histericamente, nos disse para ai 3 vezes "tip is not included" - o que ele queria era a gorjeta!
domingo, agosto 14, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário